sexta-feira, 16 de julho de 2010

15 ANOS DA BIBLÍOTECA JOSÉ CANDIDO


Mangabeira é um distrito
Que eu acredito
Ser mais desenvolvido da região
Tem internet pra conexão
Escola e uma matriz
O povo é feliz
Pelo seu desenvolvimento
E a cada momento
Eu a vejo crescer
E a biblioteca José Candido vou dizer
É quem muito nisso ajuda

Terra da família Lemos
Que nós temos
Bastante admiração
Tem ainda outra que não
Poderia deixar de falar
É a família Batista
Que tem bastante artista
E eu faço parte dela
É uma família singela
Do sítio Taquari
Que me faz sorri

Corre Cainda corre Preta
Venha com Marieta
Para junto festejar
15 anos a completar
Dessa biblioteca legal
Pois tens o ideal
De leitura levar
Aos pobres do lugar
Que não tem condição de possui
Pois é caro pra adquiri

Biblioteca é um recanto
Cheio de encanto
E fantasia
Aonde toda a alegria
Vejo florescer
Na biblioteca de Mangabeira
É por certo a primeira
Em desenvolver cultura
Pois só a leitura
É quem abre a visão
E concede educação

Dias da Silva o escritor
Quantas alegrias e esplendor
A essa gente sofrida
Pois fundou a referida
Biblioteca pública privada
Onde toda a camada
Da sociedade
Falo com sinceridade
Tem acesso permitido
Pois tudo isso é garantido

Todo poeta tem
Uma musa que quer bem
Que é inspiradora
E muito encantadora
Para seus versos compor
A essência do amor
Flutua pelos ares
Inspirando os cantares
Dos poetas repentistas
Os verdadeiros artistas

Quinze anos uma vida
Arduamente percorrida
Sem ajuda dos gonvernantes
Mais o Dias foi constante
E deveras muito valente
Pra proporcionar a sua gente
Belas horas de lazer
Pois para Você crescer
Tem que ter boa leitura
Para usufruir de Cultura
O colírio da visão

O Poeta é um mensageiro
Que é sempre verdadeiro
No seu expressar
Na sua maneira de rimar
Prende a população
E nesta festa animada
Venho sem a minha amada
Me uni a esse outro artista
Aqui se despede Israel Batista
E a biblioteca dou os parabéns

Israel Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário