domingo, 11 de julho de 2010

FESTA NO CHICO


Nesse dia o Chico
Foi grande o fuxico
E o alvoroço
Pena que eu perdi
E nem comi
O gostoso almoço

Tava a Ednólia
Com a Magnólia
Sorrindo com Aldeni
Mas o que posso senti
Que não vi a Vagnólia

Chico é terra boa
Não falo atoa
Pois é no meu sertão
Aonde a minha inspiração
Em versos voa

Família Fiúza e Vieira
Que não é brincadeira
São lá predominante
E eu vou lá constante
Com alegria verdadeira

Meu Chico querido
Que é esquecido
Pelos governantes
Digo que doravante
Daqui és o mais querido

Tem festa no Chico
É Grande o buchicho
De população
Vem gente de todo ribeirão
Pra aumentar o fuxico

Israel Batista


* Chico é um bonito sítio de minha cidade Várzea Alegre

Um comentário:

  1. Eita povo lindo!!! é muito lindo o poeminha, adorei e o poco do Chico tenho certeza que também vão gostar.
    Sá não concordo a historia do fuxico
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    beijos Israel
    Obrigada!!

    ResponderExcluir