segunda-feira, 12 de julho de 2010

Jornada espiritual



Atos 17:22-31

…deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro. —1 Tessalonicenses 1:9

Salmos 4–6
Atos 17:16-34

Os milagres que Deus fez através de Moisés desafiaram os diversos deuses do faraó. No entanto, numa outra época houve um faraó que promoveu a crença numa única divindade. O faraó Akhenaton elegeu o nascer e o pôr-do- -sol como a grande divindade que deu vida à terra. O símbolo religioso para Aton, o deus do sol era representado por um único disco de luz com raios que emanavam dele. Embora esta ideia do faraó se aproximasse do único Deus da Bíblia, ainda assim era idolatria.

Quando Paulo dirigiu-se ao povo em Atenas, ele se entristeceu com a idolatria naquela cidade. Contudo, usou a compreensão distorcida que o povo tinha de Deus para guiá-los ao Deus das Escrituras. Paulo disse o seguinte sobre o esforço deles na tentativa de encontrar Deus: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24).

Em nosso mundo cada vez mais pluralístico, as pessoas ao nosso redor podem adorar uma multiplicidade de divindades. Porém, a sua jornada espiritual não precisa terminar ali. Nunca sabemos quando alguém pode estar se encaminhando ao reino de Deus. Seguindo o exemplo de Paulo, devemos respeitar a tradição religiosa da pessoa, observar sua receptividade espiritual e então guiá-la ao único e verdadeiro Deus das Escrituras.

Somente Deus é digno da nossa adoração.
12 de julho de 2010

Dennis Fisher


publicado no devocionário nosso andar diário 3° trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário