sábado, 3 de julho de 2010

Nordeste pede ajuda


O Nordeste brasileiro precisa de colaboração rápida e efetiva para as vítimas de enchentes. Enquanto a Copa do Mundo ocorre e, de certa forma, anestesia o povo brasileiro de maneira geral, há necessidade de solidariedade. Veja como ajuda na reportagem abaixo.A fonte é o Portal Adventista.

Solidariedade adventista cria conta bancária para ajudar vítimas de enchentes

A Igreja Adventista do Sétimo Dia no Nordeste criou conta bancária específica para ajuda a vítimas das enchentes que assolam principalmente os estados de Pernambuco e Alagoas. Conforme as últimas informações, o mês de junho de 2010 registrou chuvas bem acima da média histórica nos Estados de Pernambuco e Alagoas, que estão com 27 municípios em calamidade pública por conta das enchentes. Segundo dados do Lapis (Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites), localizado na Universidade Federal de Alagoas, o volume de chuvas este ano está até 70% maior que o registrado em 2009.



Foram registrados, até agora, em Recife 307 deslizamentos de barreiras, verificadas 35 árvores em risco, 16 muros com danos e outros oito demolidos, 44 casas com danos e três com desabamento total. Atualmente 225 famílias estão desalojadas, em casa de parentes, e 42 em abrigos da Prefeitura. Destas 42, 14 são provenientes de áreas de alagados. O número de mortes causadas pelas chuvas no Recife é de nove pessoas. Em Alagoas, as informações são de 28 municípios em estado de calamidade.
A solidariedade adventista tenta trazer um pouco de esperança para essas pessoas. A Ação Solidária Adventista (ASA), ligada à Igreja Adventista nos dois estados, tem agido na prática para diminuir o sofrimento das vítimas. Além disso, foi disponibilizada uma conta corrente específica para esta finalidade.
[Equipe ASN, Felipe Lemos, com informações de Heron Santana e agências de notícias do Nordeste]

Para Fazer Doações.

IANDBEAS – Emergência Nordeste
Banco Bradesco
Agência 0291-7
C/C 109412-2

Um comentário: