domingo, 4 de julho de 2010

TIRANDO O MEDO DOS POETAS



MENSAGEM DE LUZIRMIL

Se nas alturas me vejo, o medo não me estremece.
Se num abismo me sinto, o meu ser não esmorece,
Deus é sempre a força viva, que meu coração aquece!

As alturas representam, minhas glórias dos momentos
O abismo simboliza, meus constantes sofrimentos
Mas em ambos, minha fé, do mal me faz livramentos!

No silêncio das montanhas, nas noites, em solidão,
Percebo um vento brando, e no alto um clarão,
Aquele me refrigera, e este me dá visão!

Tudo é obra de Deus, em quem vivo meditando,
Ele é a sombra invisível, sempre me acompanhando,
E em cada obra da natureza, vejo Sua mão operando!

Se um deserto à frente, eu tiver que atravessar,
Pela fé eu o farei, e sede não vou passar,
Pois a energia de Deus, a meu lado vai estar!

Cante comigo, ó leitor, a Deus, esta canção,
Pois é Ele um grande rei, que domina a Criação,
Nem o Nada está perdido, diante de Sua ação!

A morte deleta o corpo, mas a alma ficará latente,
Num arco-íris divino, no reino do Deus vivente
Que com Sua luz eterna, nos fará resplandecente!

Não tenha medo, ó poeta, da altura ou profundidade,
Nem do árido deserto, onde a vida é raridade.
Onde quer que estejamos, Deus está com Sua bondade!

Para os bons há um caminho, que para o céu os levará,
Nele contém muitas pedras, mas Deus nos conduzirá,
O sofrimento é a energia, que a vitória nos dará!

Glória a Deus nas alturas, pelos Seus fiéis eleitos,
Sofremos aqui na terra, para sermos mais perfeitos
E quando Cristo vier, subiremos sem defeitos!

Luzirmil

Publicado no Recanto das Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário