terça-feira, 6 de julho de 2010

“Um convite a batalhar pela FÉ”



Texto Base: (Judas 3)

Batalhemos firme pela fé que uma vez nos foi dada, pois a cada dia as profecias bíblicas estão sendo evidenciadas e propagadas em larga escala, e todos nós temos acompanhado os mais diversos acontecimentos destes últimos dias. É preciso estar preparado para o grande dia da VINDA DO SENHOR JESUS, que virá em hora que ninguém sabe. Com todos esses acontecimentos temos observado que a esperança no retorno do SENHOR JESUS CRISTO, tem ficado para o segundo plano, e a cada dia vem aumentando a falta de fé e se concretizando o que diz as escrituras: “E POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ” (Mt 24. 12). O texto escolhido para nossa meditação foi escrito por JUDAS irmão de TIAGO, que na época era o líder da IGREJA de Jerusalém, a qual estava passando por muitos ataques a fé cristã através de alguns falsos cristãos, hereges, que haviam se introduzido no seio da IGREJA disseminando falsas doutrinas que consistia nos ensinamentos “atinominianos”, doutrina que ensinava que a salvação pela graça permitia pecar sem haver condenação”. Esse ensino perturbou muito a Igreja, afastando alguns da fé. Os dias atuais se parecem com os dias nos quais JUDAS viveu e escreveu, pois a fé apresentada na Bíblia já não é mais parecida e praticada pela maioria da cristandade, foi adaptada e deturpada para atender conveniências, tornando a cada dia a vida de alguns cristãos sem sentido de ser. Nos meus últimos estudos tenho citado muitas vezes o que o apostolo Paulo disse a Timóteo: “TEM CUIDADO DE Ti MESMO E DA DOUTRINA..... II Tm 4.16”, “E SÊ EXEMPLO DOS FIÉIS...II Tm 4.12”. E para esse tratado escrevo abaixo alguns conselhos práticos para o nosso bom viver cristão.

1º – o verdadeiro cristão deve ter como alvo principal de sua vida buscar em primeiro lugar o reino de Deus e sua Justiça (Mt 6.33);
2º – não se inquietar com as coisas desta vida, porque a vida passa bem como as suas concupiscências, mas a palavra do Senhor permanece para sempre (Mt 6.34; confira com Mt 24.35);
3º – aproveitar o momento e o tempo que tem para dedicar o máximo de tempo possível na adoração a Deus (Is 55.6 – 9);
4º – não se esquecer que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus e que a prática da fé é o que vai alimentar a alma do verdadeiro cristão;

CONCLUSÃO

Portanto amados, irmãos sedes firmes e constantes, e sempre abundantes na obra do Senhor sabendo que no Senhor o vosso trabalho não será em vão. (I Co 15. 58)

No amor de Jesus,
Pr. Manassés Santos.

do blog IPAD-Prazeres

Nenhum comentário:

Postar um comentário