terça-feira, 13 de julho de 2010

Uma imagem refletida no espelho



Vejo uma imagem refletida no espelho.
Há alguém dentro do espelho,
Alguém que deseja sair da sua prisão.
Quem é a pessoa presa no espelho?
***
Uma imagem refletida no espelho.
Essa imagem olha-me admirada,
Contempla o meu semblante
E esboça um sorriso.
***
Há uma imagem refletida no espelho.
Quem será?
Não reconheço esse ser preso no espelho.
A imagem não para de me encarar.
***
Existe uma imagem dentro do espelho.
Estranho como imita os meus movimentos,
Parece que me persegue
Como se fosse a minha sombra.
***
Já falei que tem uma imagem refletida no espelho?
A imagem não para de encarar-me,
Sorri para mim e se insinua.
Qual é a intenção dessa imagem?
***
Cansei de ver essa imagem dentro do espelho,
Afastarei do espelho e essa imagem sumirá.
A imagem se parece comigo,
Continuará perseguindo-me toda vez que eu for ao espelho.
***
A imagem dentro do espelho
É a minha imagem refletida no espelho.
Contemplo-me a minha própria imagem
Que nunca me abandonará quando eu olhar no espelho.

Janaina Ramos

Um comentário: