quinta-feira, 9 de setembro de 2010

DESABAFO


Desabafo com as paredes,
Com as portas, com as janelas!
Talvez elas me escutem!...
Pelo menos, elas não me interrompem,
Não me criticam!
Desabafo com as palenas, com o fogão,
com os talheres, com os pratos!
Solidão!
Desabafo com o volante do carro, com as ruas.
Silencio!
Converso comigo mesma.
Sou minha própria companhia.
Eu e eu!
Pergunto e eu mesma respondo.
Não ha. quem me escute.
Meu grito de tristeza e socorro e' abafado
pelo que esta e pelos que estão a minha volta.
Minhas forcas físicas e emocionais se vão, com o tempo.
Cada dia e' uma interrogação.
Não ha. perspectiva, expectativa, sonho.
Cada dia vou deixando de viver.
Parece que estou ficando doente,
Enfraquecendo e morrendo.
Dormir e' um escape, uma necessidade.
Será que Deus me vê?
Quando Deus me permitira ver a luz novamente?
Quando meu rosto voltara' a ter brilho?
Quando vou poder sorrir com sinceridade?
Quando terei minha vida "normal" de volta?


"Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor". Sl 40.1

“Ate o próprio amigo intimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o calcanhar.
Mas tu, Senhor, tem piedade de mim". Sl 41.9,10

Existem aqueles momentos de profunda solidão! Dias e dias que parecem não ter fim, em que estamos tristes!
Eu escrevi este poema ha. 3 anos atrás.
Realmente, eu não tinha com quem desabafar! Alias tudo que eu falasse "era usado contra mim mesma", se e' que vocês podem me entender!
Bom, neste caso, comecei a escrever! Já que minha voz não podia ser ouvida, eu podia me expressar no papel, o que ajuda a colocar pra fora, o sentimento que nos sufoca, nos consome!

Hoje, embora não seja "lição fácil", eu tenho tentado administrar ainda, os problemas que surgem. Afinal, não tem pra onde correr! Eles estão ai, não da pra negar!
Nesta nossa caminhada, precisamos aprender a cuidar de nos também!

Hoje de manha, depois que deixei o filho na escola, quando voltei pra casa, antes de subir, já parei pra dobrar roupa limpa e colocar uma outra maquina pra lavar. Ajeitei a cozinha, arrumei os quartos dos filhos, e ainda consegui sentar uns 20 minutos pra ler a Bíblia. Depois fui levar o outro filho pra escola, pra então, poder ir para o trabalho. Não sei como deu tempo pra fazer tanta coisa em menos de 1 hora! Acho que e' o trabalho, cuidando de pacientes, que tem me ajudado a administrar meu tempo.
Nossa vida deve ser assim tambem, aprendendo a administrar os maus momentos, a falta de amizade, etc!

Ontem, enquanto eu ficava quase 3 horas num determinado lugar esperando pra ser atendida, eu respondia emails pelo celular, fazia algumas ligacoes importantes, conversava com meus filhos, lia alguns artigos numa revista crista. E me deparei com uma frase, que traduzida pra o portugues, e' mais ou menos assim:
"Vida e' aquilo que fazemos dela! Sempre foi assim e sempre sera"!

Entao... depende de nos!
Enfiar minha cabeca mais ainda no buraco, so vai me deixar mais cansada e desanimada! Pra reencontrar forcas depois, sera um pouco mais dificil!

Animo! A vida esta ai pra voce fazer dela o melhor que voce puder, pois foi Deus quem te deu! Aquilo que depender de voce, Ele nao fara!
Beijos pra voces!

por LIDIA DE ASSIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário