terça-feira, 7 de setembro de 2010

Siga as instruções


Mateus 7:24-29

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. —Mateus 7:24

Provérbios 1–2
1 Coríntios 16

Um de meus hobbies quando menino era construir modelos de avião. Todas as vezes que abria uma caixa de um novo modelo, a primeira coisa que eu via era o manual de instruções, mas achava que não precisava segui-las. Na minha mente sabia exatamente como montá-lo. Somente após ter colado algumas peças percebia que havia pulado um passo importante, como colocar o piloto na cabine.
É fácil pensar que não precisamos de instruções para nossas vidas, somente para mais tarde percebermos que arruinamos tudo. Foi exatamente por isso que Jesus advertiu que seguir Suas instruções é a maneira de pessoas sábias construírem uma vida segura, sólida e significativa (Mateus 7:24-29). Ele acabara de dizer à multidão que o ouvia para andar mais uma milha, dar a outra face, perdoar os inimigos, e vender seus tesouros para que pudessem dar aos pobres (Mateus 5:39-44). Mas só receber as instruções não é suficiente. A chave é segui-las. “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha” (Mateus 7:24).
Aqueles que não seguem as instruções são, nas palavras de Jesus, “tolos” (v.26).
Para o mundo, perdoar seus inimigos e dar aos pobres pode parecer uma maneira boba de construir uma vida, mas, vindo de Jesus, é a maneira sábia.
Para construir uma vida firmada na rocha, siga as instruções de Jesus.

7 de setembro de 2010

Joe Stowell

publicado pelo devocionário nosso andar diário 3º trimestre de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário