quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tempos de refrigério


Atos 3:17-26

Arrependei-vos, […] a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério… —Atos 3:19,20

Ezequiel 42–44
1 João 1

O que você acha mais refrescante? Uma bebida gelada em um dia quente? Um cochilo no meio da tarde? Ouvir canções de louvor e adoração?

O tema bíblico refrigério possui uma variedade de significados físicos e espirituais. Nas Escrituras, vemos que o refrigério é encontrado no descanso do dia de sábado (Êxodo 23:12), na ingestão de um copo de água fresca após uma atividade física (Juízes 15:18-19), em uma canção suave (1 Samuel 16:23) e em comunhão encorajadora (2 Timóteo 1:16).

O apóstolo Pedro descreve um tempo de refrigério espiritual que ocorreu no Dia de Pentecostes. Ele exortou aqueles que o ouviam a arrependerem-se e ao responder à verdade do Evangelho de que “…a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério” (Atos 3:20). A declaração do apóstolo, com sua referência ao Milênio em que o Messias governará, tinha um significado especial para o público judeu. Mas as boas-novas sobre vida espiritual também se estenderiam aos gentios (Atos 10).

Mesmo agora, como cristãos, podemos experimentar momentos de refrigério ao acalmarmos nossos corações em um momento devocional de oração e leitura bíblica. Ao investirmos tempo em solitude com o Senhor, podemos experimentar Sua paz e alegria, as quais renovam nosso espírito. Você não se sente grato por estes momentos diários de refrigério espiritual?

Quando nos aproximamos de Deus, nossas mentes são revigoradas e nossa força é renovada.
2 de dezembro de 2010

Dennis Fisher

Nenhum comentário:

Postar um comentário