sábado, 19 de março de 2011

Vista-se


Efésios 6:13-21

…tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. —Efésios 6:13

Josué 1–3
Marcos 16

Quando eu jogava futebol americano na infância, precisei me acostumar com todos os aparatos que tínhamos que vestir. Correr com eficiência usando um capacete, proteção de ombros e uma variedade de outros itens de proteção podem de início, parecer estranho e desajeitado. Mas com o tempo, todos os apetrechos protetores tornam-se amigos constantes, que nos protegem de sérios ferimentos. Quando um jogador de futebol se veste, ele sabe que o equipamento é projetado para protegê-lo na batalha contra um oponente perigoso.

Como seguidores de Cristo, também enfrentamos um perigoso adversário — um inimigo espiritual que busca nos derrubar e destruir. Felizmente, nosso Senhor nos concede proteção e nos desafia a vestirmo-nos para a batalha espiritual.

Em Efésios 6:13, lemos, “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” Em seguida, Paulo descreve nossa armadura — capacete, couraça, escudo, espada, cinto e calçados. Estas partes do equipamento espiritual são úteis somente se as vestirmos e usarmos — mesmo que a princípio, nos sintamos desconfortáveis. Fidelidade na Palavra (v.17), em oração (v.18) e no testemunho (vv.19-20) são essenciais para que nossa armadura passe a fazer parte de nós. Portanto, vista-se! A batalha começou!

A armadura de Deus é feita sob medida para você, mas é necessário vesti-la.
19 de março de 2011

Bill Crowder

publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário