domingo, 22 de maio de 2011

Língua de sinais


João 1:14-18

…e o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos… —1 Tessalonicenses 3:12

1 Crônicas 16–18
João 7:28-53

Um amigo meu pastoreia uma igreja numa comunidade de uma pequena montanha. Essa comunidade fica num vale arborizado no qual corre sinuosamente um pequeno riacho. Detrás da igreja e ao longo do riacho há um bosque de salgueiros, uma extensão de grama e uma praia arenosa. É um local idílico e há muito tempo usado para piqueniques pelos membros da comunidade.

Certo dia, um homem da congregação expressou sua preocupação com relação às implicações legais do uso da propriedade por “intrusos”. “Se alguém se machucar,” ele disse, “a igreja pode ser processada”. Apesar da relutância dos presbíteros em tomar alguma atitude, o homem os convenceu a colocar uma placa no local informando aos visitantes que esta era uma propriedade particular. Sendo assim, o pastor colocou um aviso que dizia: “Advertência! Quem frequentar esta praia pode ser a qualquer momento cercado por pessoas que o amem.” Li essa placa uma semana após ter sido colocada e fiquei fascinado. “Exatamente,” pensei. “Mais uma vez a graça triunfou sobre a lei!”

Este amor pelo próximo é o resultado da bondade, brandura e paciência de Deus conosco. Não é a lei, mas a bondade de Deus que atrai homens e mulheres ao arrependimento (Romanos 2:4) e à fé salvadora em Seu Filho Jesus Cristo.

O amor é o imã que une os cristãos e atrai os descrentes a Cristo
22 de maio de 2011

David H. Roper


publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 2º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário