domingo, 15 de maio de 2011

Palavras fortes

1 João 3:10-18

…todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus… —1 João 3:10

2 Reis 22–23
João 4:31-54

No livro UnChristian (DesCrentes) são listadas algumas razões porque alguns não cristãos não gostam daqueles que professam a fé em Jesus Cristo. A maioria das reclamações está relacionada com a forma como alguns cristãos agem em relação aos descrentes. Os incrédulos do estudo tinham a predisposição de ver os cristãos como hipócritas, críticos, severos e hostis com pessoas diferentes de si.

Tenho certeza de que você, assim como eu, não gosta de ouvir a opinião dessas pessoas. Algumas vezes, há mais verdade na percepção que eles têm do que gostaríamos que tivessem. No livro de 1 João 3:1, o qual inicia com as palavras: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus…” João apresenta um contraste nítido: os cristãos amam a justiça, apartam-se do pecado e amam uns aos outros; os não cristãos praticam o pecado, odeiam-se e permanecem na morte.

Essas palavras são fortes! Ou somos seguidores de Jesus Cristo ou do diabo. Somos como Caim ou Abel (1 João 3:12; Gênesis 4:8-15). João afirma que o amor pelos outros é a prova de que somos autênticos filhos de Deus (1 João 3:10,18-19; 4:7-8). Não podemos continuar na prática do pecado e declarar que somos seguidores de Cristo. Asseguremo-nos de que nossas palavras e atos correspondam sempre às nossas crenças.

Há duas exigências para seguir a Cristo: crer, e agir como cristão.
15 de maio de 2011

David C. Egner

publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário