terça-feira, 26 de julho de 2011

Alegria na manhã


Salmo 40:1-5

…Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã. —Salmo 30:5

Salmos 40–42
Atos 27:1-26

Ângela não conseguia enxergar através das janelas embaçadas de seu carro. Inadvertidamente, ela arrancou na frente de um caminhão. O acidente causou tamanha lesão em seu cérebro que ela perdeu a capacidade de falar e de cuidar de si mesma.

Ao longo dos anos, tenho ficado atônito com a resiliência dos pais de Ângela. Recentemente eu lhes perguntei: “Como vocês enfrentam essa experiência?” Seu pai respondeu pensativo: “Com toda a honestidade, só conseguimos enfrentar isso aproximando-nos de Deus. Ele nos dá a força que necessitamos para suportar.”

A mãe de Ângela concordou e acrescentou que, logo após o acidente, o pesar deles era tão profundo que eles imaginaram se um dia voltariam a alegrar-se. Ao confiarem em Deus, receberam incontáveis e inesperadas provisões para o cuidado físico e espiritual de Ângela e de toda a família. Apesar de Ângela talvez nunca mais recuperar sua capacidade de falar, ela agora reage com sorrisos largos e isso lhes traz alegria. O versículo favorito de seus pais continua a ser: “…Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30:5).

Você já sentiu uma tristeza extrema? Há a promessa de futura alegria entre suas lágrimas ao confiar em nosso amoroso Senhor.

Deixe suas tristezas com Jesus, o “Homem de Dores”.
26 de julho de 2011

Dennis Fisher

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário