terça-feira, 26 de julho de 2011

Amy Winehouse, foi um exemplo!


E calma... antes de vocês criticarem o título da postagem, e pensarem: Nossa essa dai é louca, dizer que a Amy foi um exemplo? A mina só bebia e se drogava.. exemplo do quê? Bla,bla bla.. Gente.. calma e paciência e leiam a postagem até o fim..


A morte de Amy Winehouse, não pegou de surpresa, pois de acordo com o estilo de vida que ela levava, isso aconteceria mais cedo ou mais tarde.
Mas será que essa não é uma forma muito estranha e insensivel de se pensar nessa situação?
Faça uma pequena comparação de Amy no inicio da carreira e Amy no final da carreira. A diferença é gritante.. (carreira artistica e não carreira de drogas.. ) As vezes eu até achava que seria uma estratégia de marketing, pois infelizmente a polêmica que havia sobre Amy e uso excessivo de drogas e bebidas, acabava superando a musicalidade dela, o que era triste.. porque de fato, Amy era uma artista muito talentosa.

Amy surge nas paradas com um estilo diferentes daquele que estavamos acostumados a ouvir e ver por ai.. Jazz, soul, R&B. Sei que esses estilo existem desde a época da minha mãe.. mas venhamos e concordamos, é pouco divulgado pela midia. Infelizmente.. Mas por outro lado, não precisa de divulgação da midia, pra ser verdadeiramente um estilo bom.

Percebi que realmente não era estratégia de marketing, quando Amy mal conseguia cantar ou mal conseguia ficar nos palcos.. Porém é óbvio que a midia (que vive disso) aproveitou pra usar aquela imagem decadente dela, pra vender.


Com a morte da Amy, vi muitos comentários.. moralistas e também meio grosseiros. Gente que acha lindo postar uma foto com o copo na mão, ou que emendou uma balada na outra, simplesmente comenta assim: Foi tarde!

Eu vi até baladinhas open-bar em homenagem a Amy Winehouse..

Tá..ela pode ter morrido fazendo o que curtia. Não podemos julgar pois seria moralismo. Esse negócio de "já foi tarde" "ela era um lixo.." devem ser comentários realmente ditos da boca pra fora, pois se você parar pra analisar essa situação.. não é bem assim.

Julgamos a Amy.. porque ela está ai na midia. Mas veja ai na Cracolândia, quantas pessoas que estão na mesma situação que ela. Ela foi a Amy Winehouse. Mas quantas Brunas de Oliveira, Carolinas da Silva, Rafaéis de Assunção, Daniéis de Oliveira que existem por ai, viciados em drogas ou bebidas?

Amy Winehouse acabou com sua carreira de cantora, mas quantos ai destroem suas carreiras de professores, médicos, advogados.. por conta das drogas? Pessoas que tinham tudo pra brilhar?

É lamentável quando vemos isso acontecendo em nossas familias, com algum amigo não é? Daí é a realidade é outra..

Tudo bem que ninguém aponta uma arma na tua cabeça te obrigando a usar drogas. Ou seja, só usa quem quer. Usar drogas.. é uma escolha do ser humano. Amy Winehouse e outras pessoas tinham a escolha de não usarem drogas. Mas..quantas vezes não fazemos escolhas erradas em nossas vidas?! Só que é aquilo.. temos que ter maturidade suficiente de arcar com as consequências de nossas decisões!

Acredito que quem sofra mesmo.. e quem sofra mais.. é a pessoa consciente que convive com essa pessoa viciada. Pode ser um amigo, ou um familiar.. Porque sabe qual será o final disso.. Droga é pior que doença..

E olha.. eu comentei até com a Jana no twitter.. tem gente que faz cada comentário! Acredito sim, que cada um leva a vida que quer! E temos que respeitar.. Eu comento aqui no blog.. e trago a tona a realidade das drogas! Mas não quero julgar o estilo de vida que a Amy Winehouse levou!

Agora.. será que ela era feliz? Será que as pessoas que vivem assim são felizes?
Pra mim é uma vida vazia.. Pra mim essa pessoa não aguenta com as dificuldades da vida e encontra nas drogas e nas bebidas uma válvula de escape!

E gente.. antes que alguém me critique por algo que escrevi, eu sei como é conviver com uma pessoa nessa realidade. Na verdade eu era muito nova e não percebia.. vim a perceber com o tempo.. e vi quantas coisas essa pessoa perdeu na vida.. Realmente triste! Agora está tentando se restabelecer.. mas imagino que seja dificil.. Pois quem entra nas drogas é definitivamente fraco.. mas quem sai das drogas é definitivamente forte!

E como agora vão lucrar com a morte da Amy né gente? Rs.. Incrivel..
Lembro que presentiei uma pessoa com um CD da Amy Winehouse.. e espero que ela não tenha jogado fora! Pois agora, o CD vai ficar o triplo do preço!

Lembro que no meu aniversário de 15 anos, um amigo chegou em mim e perguntou.. Tati, o que você quer de presente? Eu respondi que queria o CD da Cássia Eller.. ele virou pra mim e disse: Tá louca? A Cassia Eller acabou de morrer e o CD dela está muito caro! Vê se pode..

Pra finalizar.. Amy Winehouse foi um exemplo.. de como o vicio acaba com a vida de uma pessoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário