sábado, 23 de julho de 2011

Uma vista deslumbrante


Salmo 33:13-22

…do lugar de sua morada, observa todos os moradores da terra. —Salmo 33:14

Salmos 33–34
Atos 24

Em minha casa, nos EUA, recentemente usei o mapa do Google para “perambular” pelas imediações de Nairóbi, no Quênia, onde minha família viveu duas décadas atrás. Uma imagem de satélite na tela do meu computador me permitiu identificar estradas, pontos de referência e edifícios. Em alguns casos, consegui uma vista no nível da rua, como se estivesse em pé ali.

Era uma vista e tanto, mas somente uma pequena amostra de como o Senhor deve ver o nosso mundo.

O salmista celebrou a vista de Deus escrevendo essas palavras: “O Senhor olha dos céus; vê todos os filhos dos homens […] contempla todas as suas obras […] os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida” (33:13-19).

Diferentemente de um satélite sem sentimentos, o Senhor vê com o Seu coração amoroso ao considerar quem somos e o que fazemos. A Bíblia revela que Ele deseja que confiemos nele e sigamos Seu caminho. Nunca estamos fora da vista de Deus; Ele mantém Seus olhos atentos em todos aqueles cuja esperança está nele.

Para todos os que conhecem o Senhor através da fé em Jesus Cristo, é encorajador perceber que todos os dias nós fazemos parte da Sua vista deslumbrante.

Mantenha os seus olhos fitos em Deus; Ele nunca tira os Seus olhos de você.
23 de julho de 2011

David C. McCasland

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário