terça-feira, 26 de julho de 2011

CORDEL NA FLIT


O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação realizará, no período de 25 de julho a 03 de agosto de 2011, em Palmas, a Feira Literária Internacional do Tocantins – FLIT.

O cordel que vem tendo um ano promissor terá um espaço especial na FLIT. Além de cordelistas, repentista e declamadores de vários Estados a ABLC – Academia Brasileira de Literatura de Cordel, convidada, terá boa parte de seu colegiado participando deste evento.

O Presidente Gonçalo Ferreira da Silva, Mestre Azulão, Chico Salles Moreira de Acopiara, Manoel Monteira e eu Dalinha Catunda uma saia entre tantas calças.

Farei o recital: “Sertaneja, Sim Senhor!” Em duas apresentações, nos dias 30 e 31. Além de nossas apresentações teremos o espaço Estação Cordel na Praça dos Girassóis para expor e vender nossos cordéis

O Cordel de Saia dará mais informações no decorrer da semana.

Abaixo um poema de minha autoria para Palmas:

*

BELA DAMA DO CERRADO

Palmas, linda capital

No centro desta nação

Totalmente programada

Assim foi tua construção

Muito bem arborizada

E vendo-a fico encantada

E até faço louvação.

*

És maior em Tocantins

Mimosa flor do cerrado,

Tão jovem e tão bonita

Bem segura em teu traçado

Olhando tuas palmeiras

Relembro minha Ipueiras

Que até hoje é meu condado.

*

A Palma do buriti

Que é farta no Jalapão

E também é encontrada

Pras bandas do meu sertão.

Bela dama do cerrado,

Neste encontro bem marcado,

Roubaste meu coração.

-- Dalinha Catunda www.cantinhodadalinha.blogspot.com www.cordeldesaia.blogspot.com

Recebido da Dalinha via E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário