domingo, 24 de julho de 2011

Permaneça por perto


1 Pedro 4:7-11

Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente. —1 Tessalonicenses 5:11

Salmos 35–36
Atos 25

Minha amiga e eu estávamos viajando juntas; ela parecia um pouco em frangalhos. Ao chegarmos ao aeroporto, ela se esqueceu de ter sua identificação prontamente disponível e não conseguiu encontrar seu número de confirmação de reserva. O agente de emissão de passagens esperou pacientemente, sorriu e, ajudou-a no seu check-in. Após receber seu bilhete de passagem, ela perguntou: “Aonde vamos agora?” O agente sorriu novamente, apontou para mim e disse a ela: “Permaneça próxima a sua amiga.”

Esse pode ser um bom conselho para todos nós quando nossas vidas ficam em frangalhos — permanecer ao lado dos amigos. Embora Jesus seja nosso melhor amigo, também precisamos relacionarmo-nos com amigos cristãos que nos ajudem a sobreviver nesta vida.

Em sua primeira epístola, Pedro escrevia aos cristãos que necessitavam uns dos outros porque estavam sofrendo devido à sua fé. Em algumas frases curtas do capítulo 4, Pedro mencionou a necessidade de receber e dar “amor intenso”, oração e hospitalidade (vv.7-9). Ele também incluiu a necessidade de os cristãos usarem seus dons espirituais para ministrar uns aos outros (v.10). Em outras passagens, somos encorajados a confortar uns aos outros com o conforto que recebemos de Deus (2 Coríntios 1:3-4) e a edificar uns aos outros em amor (1 Tessalonicenses 5:11).

Quando a vida fica difícil e ficamos em frangalhos, permanecer ao lado de nossos amigos cristãos nos ajudará a atravessar a situação.

Ficar próximo de nossos amigos em cristo nos ajuda a ficar próximos a Deus.
24 de julho de 2011

Anne Cetas

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário