quinta-feira, 28 de julho de 2011

Uma atitude de entrega


Ano Bíblico: Is 15–19

Adoração, na Bíblia, é assunto sério. Não é uma questão de gosto pessoal, nem é uma questão de fazer as coisas preferidas ou seguir as próprias inclinações. Embora haja sempre o perigo de se envolver em tradições e rituais mortos, devemos ser cuidadosos para não permitir que a autoexaltação, a satisfação pecaminosa e o desejo de glória pessoal ditem nossa maneira de adorar. Os rituais não são fins em si mesmos, mas meios para um fim – e esse fim é a verdadeira adoração ao Senhor, de uma forma que muda nossa vida e nos coloca em conformidade com Sua vontade e caráter (Gl 4:19).

Vamos agora avançar algumas décadas na história de Israel e ler uma história simples que nos revela como a verdadeira adoração pode ser expressa no coração de uma pessoa arrependida.



4. Leia a história de Ana, em 1 Samuel 1. O que podemos tirar de sua experiência para compreender o significado da adoração e como devemos adorar o Senhor?

Por mais importante que seja lembrar que Deus deve ser o foco da nossa adoração, não adoramos a Deus no vazio. Não estamos adorando um ser distante, afastado e abstrato; estamos adorando o Deus nos que criou, redimiu e que interage nos assuntos humanos. Adoramos um Deus pessoal, que entra em nossa vida da maneira mais íntima, para nos ajudar em nossas necessidades mais profundas, se permitirmos que Ele atue.

Ana adorou o Senhor dos recessos mais profundos de seu ser. Em certo sentido, todos somos iguais a Ana. Temos necessidades importantes e profundas que, por nós mesmos, não podemos suprir. Ana chegou diante do Senhor em uma atitude de completa entrega (Afinal, que sacrifício maior poderíamos encontrar do que a disposição de entregar o próprio filho?). Podemos e devemos nos aproximar de Deus com nossas necessidades, mas devemos sempre submeter nossas necessidades ao chamado do Senhor em nossa vida. A verdadeira adoração deve brotar de um coração partido, totalmente consciente de sua própria impotência e dependência de Deus.



Quais são os lugares quebrados dentro de você? Como você pode aprender a entregá-los ao Senhor?

Enviado por Fatinha Gregório via E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário