sexta-feira, 29 de julho de 2011

A boa vida


Miquéias 6:6-8

Quanto a mim, bom é estar junto a Deus… —Salmo 73:28

Salmos 49–50
Romanos 1

Os filósofos questionam-se: “O que é a boa vida e quem a possui?” Instantaneamente, penso em meu bom amigo Roberto.

Roberto era um homem bondoso e calmo, que não buscava reconhecimento, que entregou o cuidado da sua vida ao seu Pai celestial e ocupava-se unicamente com a vontade do seu Pai. Ele tinha uma perspectiva celestial e sempre me recordava: “Somos apenas estrangeiros aqui.”

Roberto faleceu no outono passado. Em seu velório, os amigos recordavam sua influência em suas vidas. Muitos falaram da sua gentileza, desprendimento, humildade e amável compaixão. Ele fora, para muitos, uma expressão visível do amor incondicional de Deus.

Após o funeral, o filho de Roberto foi até o asilo onde seu pai viveu seus últimos dias. Ele recolheu os pertences do seu pai: dois pares de sapatos, algumas camisas e calças, e miudezas — todos os bens terrenos de Roberto — e os doou à caridade. Roberto nunca teve o que alguns considerariam boa vida, mas era rico de boas obras diante de Deus. George MacDonald escreveu: “Quem possui o céu e a terra: aquele que tem mil casas ou aquele que, sem ter uma casa própria, tem dez, nas quais sua chegada desperta júbilo instantâneo?”

No final das contas, a vida de Roberto era uma boa vida.

Ninguém pode conhecer a boa vida sem Deus.
29 de julho de 2011

David H. Roper

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário