quinta-feira, 28 de julho de 2011

DEDÉ SANTANA SERÁ PROTAGONISTA DE FILME RODADO EM SANTA CATARINA


No próximo mês, o município de Balneário Camboriú será um dos pontos de locação do longa-metragem "Meu Pai é Figurante", de Rodrigo Castelhano. O filme será considerado o primeiro a ser totalmente produzido e finalizado no Estado de Santa Catarina. O protagonista do enredo será o trapalhão Dedé Santana, da Rede Globo. O elenco conta ainda com a participação de Luana Piovani, Sidnei Magal, Falcão, Júlio Rocha, Paulinho Mixaria, Armandinho, Wilson Pain e outros artistas locais.

O resgate do cinema nacional é o principal ponto de referência para os profissionais envolvidos no projeto. Segundo o roteirista e diretor Rodrigo Castelhano, o cinema nacional está dividido em dois segmentos: violência ou para maiores de 18 anos. "É necessário resgatar a magia dos filmes que existiam na década de 80. Nesta época, Os Trapalhões faziam filmes para toda a família", diz. O roteirista revela que o enredo será baseado no sonho de um homem e a busca pelos seus ideais. "É um filme que motiva as pessoas a correrem atrás de seus sonhos", justifica.

O diretor de fotografia e assistente de produção, J. A. Phoenix, revela que a realização do filme em Santa Catarina é um acontecimento histórico. "Nunca antes um filme foi totalmente produzido no Estado", diz. "Alguns longas foram realizados, porém foram finalizados em outros Estados", explica. Fênix conta que o humorista Dedé Santana ficou extremamente honrado ao ser convidado para protagonizar a trama. "Ele pretende encerrar a carreira neste filme", revela. Dedé fará um papel sério, diferente do que está acostumado a viver nos cinemas e nos programas de televisão. "Este não será um filme no estilo comédia pastelão, mas sim uma comédia inteligente, direcionada a todas as faixas etárias, com roteiro de gênero livre. Será um grande sucesso", completa Fênix.

O início das gravações está previsto para o mês de agosto. A estréia do filme será em Balneário Camboriú, em um evento aberto a toda a população. "Pretendemos fazer essa estréia na abertura da temporada deste verão", afirma o assistente.

Os produtores do longa-metragem foram convidados pela organização do Festival de Gramado para divulgar o filme durante o festival de cinema que acontecerá no próximo mês.

Fonte: Tribuna Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário