sexta-feira, 4 de março de 2011

CAFÉ


Hoje quando tomo café, também não é café, é cevada. Naquele tempo, usávamos majerioba por não haver dinheiro para comprar café, hoje, por saber que ele contém cafeína, muito prejudicial ao sistema nervoso. Mas sei também que o ideal é não tomar nenhuma dessas bebidas pretas citadas, pois não têm valor alimentícios. É só questão de hábito.
A cafeína só deve ser usada como remédio quando necessária. A força que sentimos ao beber café, refrigerantes que também a contem,não passa de uma energia emprestada que, por forçar o organismo a realizar mais, de uma forma anormal, vai depauperando-o até levá-lo a exaustão, antes do tempo. Nossas glândulas supra-renais, que são glândulas da energia, se enfraquecem cada vez mais e passamos a produzir o mínimo, ou nada.

Iraci Castelo Cunha

Um comentário:

  1. Mas agora a Organo Gold oferece-nos um café saudável, juntando ao café "Reishi". Deste modo a Organo Gold está a revolucionar a industria do café oferecendo aos seus consumidores um café saudável e que também pode ser bem remunerado. Brevemente estará disponível no Brasil.
    Mais informações em tanialexorganogold.blogspot.com

    Para quem gosta de café e não consegue largar a cafeína tem aqui um bom produto.
    Muito obrigado pelo tempo despendido.
    Um abraço a a todos

    ResponderExcluir