segunda-feira, 14 de março de 2011

Influenciador X Influenciado



Existe o jovem influenciador, ou seja, aquele que tem o poder de influenciar os outros ao seu redor. Quase sempre o mundo dá destaque ao mau influenciador e não ao bom.
Assim, temos hoje em dia jovens artistas levando mensagens destrutivas, quer através da música ou dos filmes, das novelas, etc., passam aos seus admiradores um incentivo à prostituição, aos vícios, à rebeldia aos pais e toda sorte de males.
Veja se há algum destaque àquele ou àquela jovem que se aplica nos estudos, que respeita os pais, que guarda a sua pureza e pratica uma vida saudável? Claro que não. Ao contrário, estes são tachados de “caretas”, “bobões”, que não sabem aproveitar a vida, etc. Nisso vemos uma estratégia diabólica.
Com toda essa pressão, então, só resta aos mais fracos e desavisados, os influenciados, seguirem nesse caminho e procurarem ser iguais aos outros. Aí, tem início uma verdadeira batalha na mente do adolescente: “Será que sou homossexual?”; “Será que sou atraente?”; “Acho que ninguém gosta de mim!”; “Nunca vou ter um namorado!”; “Ninguém me entende!”; “Acho que seria melhor se eu morresse!”; “Eu sou burro, nunca aprendo nada, acho que nunca vou ser alguém!”; “Em que eu vou me formar?”; “Qual a carreira que devo seguir?”; “Acho que vou deixar os estudos!”, e coisas desse tipo.
Essa situação é chamada pela Psicologia de “crise de identidade”. Mas quem é de Deus sabe que isso é o resultado da pressão exercida pelo diabo na mente do jovem, com o propósito de fazê-lo escolher o caminho errado.
Questões como essas são capazes de deixar o adolescente confuso, deprimido e desorientado.
Por isso é preciso que você entenda o seguinte:
1. Você é único
A adolescência em si é um período de transição e todos os jovens, quer em maior ou menor escala, têm os seus medos e preocupações.
2. Não se deixe influenciar
Não seja semelhante ao piolho, que anda pela cabeça dos outros. Tenha personalidade para decidir o que é melhor para você.
3. Não aja precipitadamente
Muitos adultos hoje choram amargamente uma decisão impensada que tomaram na juventude. Se, quando jovens, tivessem a mente que têm hoje, jamais teriam deixado de estudar ou se entregado sexualmente antes do casamento, etc.
4. Busque ajuda
Em quem pode ajudá-lo, obviamente. Sua primeira opção deve ser o pai ou a mãe. Se ali não encontrar apoio, fale com um obreiro do Força Jovem, não vá contando seus problemas a qualquer um.

Força Jovem Japão

http://fjovempelotas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário