sábado, 12 de março de 2011

Uma visão clara


Mateus 5:1-12

Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus. —Mateus 5:8
Deuteronômio 17–19

Marcos 13:1-20

O Gran Telescopio Canarias, um dos telescópios mais potentes do mundo, fica no topo de um vulcão extinto em La Palma, nas Ilhas Canárias. Inaugurado em julho de 2009 pelo rei Carlos da Espanha, oferece aos astrônomos uma visão surpreendentemente clara do céu. A 2.399 m de altura, o telescópio está acima das nuvens, onde os ventos em sua maioria são secos e sem turbulência. Nesse local, próximo a linha do Equador, os cientistas podem estudar todo o hemisfério celeste setentrional e parte do hemisfério sul.

Jesus escolheu uma encosta de montanha para ensinar Seus seguidores sobre as características de uma vida sujeita a Deus. Lá, Ele os ensinou que a atitude, não a altitude, era a chave para obter-se uma visão clara do Pai.

Dentro desta passagem conhecida como as Bem-Aventuranças, Jesus disse: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” (Mateus 5:8). Não é válido somente para os poucos que tentam alcançá-lo, mas para todos que humildemente o receberem. Para termos um coração que seja limpo aos olhos de Deus, precisamos aceitar o perdão do Pai através de Cristo, Seu Filho. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).

O topo de uma montanha é um excelente lugar para contemplar as estrelas, mas para vermos Deus claramente, precisamos de uma mudança de coração.

Para ter uma visão clara de Deus foque-se em Jesus Cristo.
12 de março de 2011

David C. McCasland

publicado no devocionário nosso andar diário 1trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário