domingo, 13 de março de 2011

VÁRZEA ALEGRE SE CONSAGRA COM O MAIOR CARNAVAL DO INTERIOR DO CEARÁ. E ANO QUE VEM VAI SER MAIOR AINDA. VÁRZEA ALEGRE TE ESPERA!


Durante os dias de fetejo momino, o Parque Cívico São Raimundo Nonato recebeu um público estimado em cerca de 30 mil pessoas.


(09/03/2011) - A cidade de Várzea Alegre foi confirmada neste ano como roteiro oficial do carnaval do sul do Ceará. Em quatro noites de festa, o Parque Cívico da Lagoa de São Raimundo Nonato recebeu um recorde de público, estimado em cerca de 30 mil pessoas por noite.

A prefeitura da Várzea Alegre fez uma ampla campanha de divulgação da festa, e também, estruturou melhor a cidade para receber os foliões. O governo municipal “Tempo de Crescer” contratou melhores atrações, com destaque para a banda “Garota Safada e Wesley Safadão”, de peso nacional. Mas, a prefeitura também investiu nos talentos da terra, ao contratar artistas locais como apresentações de apoio.

As escolas de samba da cidade, Unidos do Roçado de Dentro - ESURD e Mocidade Independente do Sanharol - MIS, reservaram para o público, shows que justificam o trabalho de um ano inteiro e apareceram nas ruas da cidade bonitas, criativas, surpreendentes e luxuosas. A ESURD e a MIS são marcas registradas do carnaval de Várzea Alegre.



Na abertura oficial do Carnaval de 2011, o prefeito Zé Helder (PMDB) entregou simbolicamente a "chave do município" ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval.

Destacou-se no carnaval, a segurança pública, com o trabalho eficiente da Polícia Militar, comandada pelo capitão Luciano Rodrigues. A atuação da polícia foi efetiva e as ocorrências registradas foram coercitivas, a grande maioria por embriaguês e desordem. A polícia trabalhou com 120 homens e contou com o apoio de 40 seguranças contratados pela prefeitura.

O prefeito Zé Helder (PMDB), comemorou o fato do carnaval de Várzea Alegre ter se firmado como endereço da folia do sul do Ceará, e por mais um ano, a festa ter transcorrido sem maiores gravidades, confirmando que Várzea Alegre é uma cidade de um povo ordeiro que sabe receber bem os visitantes.



Desfile da Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro, que apresentou o enredo "Metamorfose - As Transformações da Vida".

Zé Helder disse que o carnaval de Várzea Alegre não é apenas uma festa, mas também, um bom negócio para a cidade, já que deverá deixar circulando no comércio local cerca de 8 milhões de reais, enrijecendo a economia do município.




O prefeito também comentou o fato do Parque Cívico São Raimundo conseguir acomodar de forma confortável o grande número de pessoas que esteve na festa, e disse que espera começar, no meio do ano, a construção da segunda etapa do projeto de urbanização da lagoa.

Enviado por Marquinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário