quarta-feira, 2 de março de 2011

Virtuoso


1 Coríntios 10:31–11:1

Portanto, quer […] façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus. —1 Coríntios 10:31

Números 26–27
Marcos 8:1-21

Um jornal americano muito conhecido classifica Christopher Parkening como “o principal e mais virtuoso violonista de nossos tempos, combinando profundo critério musical com completo domínio técnico do instrumento.” Houve uma época, no entanto, em que Parkening desistiu de tocar violão profissionalmente. Aposentou-se aos 30 anos, ápice de sua carreira, comprou uma fazenda nos estado de Montana, EUA, e passava seu tempo fazendo flyfishing (pesca com mosca). Mas a aposentadoria antecipada não lhe trouxe a satisfação pela qual ansiava.

Durante uma viagem à Califórnia, foi convidado a ir numa igreja onde ouviu uma explanação clara do evangelho. Sobre isso ele escreveu: “Naquela noite permaneci acordado, quebrantado por causa de meus pecados… eu tinha vivido egoisticamente e não era feliz… Foi então que pedi a Jesus Cristo que se tornasse meu Senhor e Salvador. Pela primeira vez, lembro-me de ter dito a Ele: ‘Aquilo que o Senhor quiser que eu faça com a minha vida, Senhor, eu o farei.’”

Um dos seus versículos favoritos é 1 Coríntios 10:31, “Portanto, quer […] façais outra coisa qualquer fazei tudo para a glória de Deus.” Ele agora voltou a tocar violão, mas desta vez com a motivação de glorificar a Deus.

Cada um de nós recebeu dons, e quando os usamos para a glória de Deus, eles nos trazem satisfação e alegria.

Fomos criados para dar glória a Deus
2 de março de 2011

Dennis Fisher

publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário