domingo, 3 de julho de 2011

Abra bem!


1 Pedro 2:1-5

…desejai ardentemente, como crianças recém- -nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação. —1 Pedro 2:2

Jó 25–27
Atos 12

No começo da primavera, minha mulher e eu assistimos a um fascinante show de pássaros em frente à janela da cozinha. Um casal de pássaros-pretos, com palha no bico, entrou numa pequena abertura de ventilação da casa vizinha. Semanas depois, para nosso encanto, vimos quatro filhotes com a cabeça para fora da abertura. Mamãe e papai pássaros se revezavam alimentando seus filhotes famintos.

Ver as bocas bem abertas dos filhotes me lembrou de quão importante é, para os seguidores de Cristo, desejar ardentemente o alimento espiritual. Em 1 Pedro 2:2, o apóstolo Pedro usa a analogia de bebês desejosos de ser alimentados: “…desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento.” A palavra grega traduzida por “desejo” fala de um intenso anseio. Ela é uma palavra composta, que significa “desejar sinceramente” ou “ansiar”.

Poderia parecer estranho ser ordenado a desejar sinceramente alguma coisa. Mas, diferentemente de pássaros famintos e bebês, precisamos ser lembrados da nossa necessidade de nutrição espiritual, mesmo que tenhamos nos alimentado da Palavra no passado (v.3), precisamos perceber que a nossa necessidade é permanente e que, sem contínua nutrição, cresceremos espiritualmente fracos. Deus está ansioso por alimentar Seus queridos filhos. Então, disponha-se a nutrir-se bem espiritualmente!

Negligenciar a Palavra esfomeará a sua alma; meditar nela o nutrirá
3 de julho de 2011

Dennis Fisher

publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário