domingo, 17 de julho de 2011

Ajuste perfeito


Êxodo 26:1-11

[Cristo], no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor. —Efésios 2:21

Salmos 18–19
Atos 20:17-38

Longo demais. Curto demais. Grande demais. Pequeno demais. Apertado demais. Folgado demais. Essas palavras descrevem a maioria das roupas que experimento. Encontrar o ajuste perfeito parece impossível.

Encontrar uma igreja “perfeitamente ajustada” apresenta problemas similares. Toda igreja tem algo que não está totalmente certo. Nossos dons não são reconhecidos, nem os talentos apreciados. Nosso senso de humor é mal interpretado e algumas de nossas atitudes, crenças, pessoas ou programas nos deixam desconfortáveis. Sentimo-nos desajustados. Lutamos para encontrar o nosso lugar.

Sabemos, porém, que Deus deseja que nos ajustemos uns com os outros. O apóstolo Paulo disse que estamos sendo “…edificados para habitação de Deus no Espírito” (Efésios 2:22).

Os cristãos na igreja atual, como o tabernáculo no tempo de Moisés (Êxodo 26) e o templo nos dias de Salomão (1 Reis 6:1-14), são a morada de Deus na terra. Deus quer que nos ajustemos — para não haver divisões na Sua igreja. Isso significa que nós, os tijolos, devemos ser “…inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer” (1 Coríntios 1:10).

Em nenhuma igreja teremos um ajuste perfeito, mas todos nós podemos nos dedicar a ajustarmo-nos uns aos outros mais perfeitamente.

Em meio à diversidade, o amor de Cristo traz a unidade.
17 de julho de 2011

Julie Ackerman Link


Publicado no Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário