terça-feira, 5 de julho de 2011

Ele me chama de amigo


João 15:9-17

…tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer […] vades e deis fruto. —João
15:15-16

Jó 30–31
Atos 13:26-52

Alguém definiu amizade como “conhecer o coração de alguém e compartilhar o próprio coração com esta mesma pessoa”. Compartilhamos nossos corações com aqueles em quem confiamos, e confiamos naqueles que se importam conosco. Confidenciamos aos nossos amigos porque temos confiança de que eles usarão a informação para ajudar-nos, não para nos prejudicar. Eles, por sua vez, confiam em nós pela mesma razão.

Frequentemente, referimo-nos a Jesus como nosso amigo porque sabemos que Ele deseja o melhor para nós. Confiamos nele porque Ele nos inspira confiança. Mas, você alguma vez refletiu sobre o fato de Jesus confiar em Seu povo?

Jesus começou a chamar Seus discípulos de amigos, em vez de servos, porque confiara a eles tudo que ouvira de Seu Pai (João 15:15). Jesus confiou nos discípulos para usarem a informação para o bem do reino do Seu Pai.

Embora saibamos que Jesus é nosso amigo, podemos dizer que somos Seus amigos? Damos ouvidos a Ele? Ou só queremos que Ele nos escute? Queremos saber o que está no coração dele? Ou só queremos dizer a Ele o que está no nosso? Para ser amigo de Jesus, precisamos dar ouvidos ao que Ele quer que saibamos e, depois, usar a informação para trazer outros para serem amigos dele.

A amizade de Cristo exige a nossa fidelidade.
5 de julho de 2011

Julie Ackerman Link

publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário