sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mundim do Sapo.


Raimundo Alves de Menezes, Mundim do Sapo, esta era uma personalidade prestimosa. Talvez ninguém em nossa terra tenha sido tão solidário e humano. Tio Mundim do Sapo era também o mais bem humorado dos Várzealegrenses. Apesar de possui muitos bens nunca se ligou à matéria. Numa determinada época residia em Crato e resolveu fazer uma visita ao filho Jose de Anchieta, em Fortaleza.
As filhas não gostaram da idéia da viagem. Uninha dizia: papai o senhor não conhece Fortaleza e o taxista vai rodar o mundo e cobrar uma conta absurda. Clara dizia: o senhor deveria deixar para ir no inicio das aulas em Março quando eu for. Tudo girava em torno de uma possível exploração do taxista. Tio Mundim não quis conversa, foi à viagem. Chegou a Fortaleza, desceu do ônibus na Rodoviária procurou o táxi mais luxuoso, o mais novo, um opala de Luxo, que brilhava por fora qual um espelho e por dentro nem se fala. Entregou o endereço e rápido estava no destino. Pagou a conta e pediu um recibo para comprová-la.
De volta, as filhas perguntaram: quanto o senhor pagou do táxi? Sete reais, respondeu Mundim. Não pode, disse Clara, eu que conheço o trajeto paguei 20 reais na ultima viagem que fiz. Aqui está o recibo! Como foi? Perguntou Clara: Minha filha, disse Tio Mundinho, eu entreguei o endereço ao taxista e disse: vá ligeiro que eu estou com uma diarréia lascada, se você demorar eu vou cagar o seu carro todo. Daí por diante ficou por conta Dele, não respeitou sinal, contra mão, nada.


Mundinho do Sapo 1911 a 1994

Nenhum comentário:

Postar um comentário