segunda-feira, 11 de julho de 2011

Risco ocupacional

foto de Julie Ackerman Link autora desse devocional

Filipenses 1:12-18

As coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho. —Filipenses 1:12

Salmos 1–3
Atos 17:1-15

Trabalho com as palavras. Seja escrevendo ou editando, uso as palavras para transmitir as ideias de maneira que os leitores possam compreender. Costumo enxergar o que está errado no texto de outra pessoa (embora, às vezes, não no meu próprio) e descobrir a melhor forma de consertá-lo.

Como editora, sou paga para ser crítica. Meu trabalho é ver o que está errado na maneira como as palavras são usadas no texto escrito. Essa competência se torna uma incapacidade quando a estendo à minha vida pessoal e passo a constantemente procurar por erros. Observar somente o que está errado pode fazer-nos perder de vista tudo que é bom.

O apóstolo Paulo teve razão para atentar-se ao que estava errado na igreja de Filipos. Certas pessoas estavam pregando o evangelho por ambição própria, e agindo assim aumentavam o sofrimento de Paulo (Filipenses 1:16). Mas, em vez de concentrar-se no negativo, ele escolheu concentrar-se no lado positivo e regozijar-se nele: Jesus Cristo estava sendo pregado (v.18).

Deus deseja que tenhamos discernimento — precisamos saber diferenciar o que é bom daquilo que é ruim — mas Ele não deseja que foquemos no ruim e nos tornemos críticos ou desencorajados. Mesmo em circunstâncias não ideais (Paulo escrevia da prisão), podemos encontrar algo bom porque, em tempos de tribulação, Deus continua operando.

Quando a sua perspectiva é turvada por problemas, volte-se para Cristo.
11 de julho de 2011

Julie Ackerman Link

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário