quarta-feira, 6 de julho de 2011

Toque uma vida


Gálatas 6:6-10

Não nos cansemos de fazer o bem… —Gálatas 6:9

Jó 32–33
Atos 14

Meu amigo Daniel, que logo se formaria no Ensino Médio, precisava fazer uma apresentação. Ele tinha 15 minutos para compartilhar como havia chegado até a graduação e agradecer aos que o haviam ajudado ao longo do caminho.

Olhei demoradamente todo o salão antes de ele começar a falar. Todos os tipos de pessoas: famílias jovens, professores, amigos, líderes da igreja e técnicos — todos estavam presentes. Ele começou a falar sobre a maneira como cada pessoa havia participado em sua vida. Uma mulher havia “sido como uma tia, sempre pronta a ajudar”. Um homem de 30 e poucos anos “compartilhara as Escrituras frequentemente e o aconselhara”. Outro homem havia-lhe “ensinado disciplina e diligência no trabalho”. Um amigo da igreja o “levara ao treino de futebol todos os dias” porque sua mãe não podia fazê-lo. Um casal o havia “tratado como se fosse seu próprio filho”. Uma coisa em comum — todos eles eram simples cristãos que haviam dado de si para fazer diferença em sua vida.

Paulo chamou isso de “…o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé” (Gálatas 6:10). Podemos ajudar a moldar a vida de outra pessoa demonstrando interesse e agindo. E, como ocorreu com Daniel, podemos ceifar o que plantamos (v.9).

Olhe ao seu redor. Existe alguém cuja vida necessita do seu toque?

Faça todo o bem que você puder, como puder, por todos que puder, enquanto você puder.
6 de julho de 2011

Anne Cetas

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário