sexta-feira, 1 de julho de 2011

Uma questão de opinião?


Mateus 16:13-20

Mas vós, continuou [Jesus], quem dizeis que eu sou? —Mateus 16:15

Jó 20–21
Atos 10:24-48

Vivemos em uma era dominada por todos os tipos de pesquisas de opinião pública. Decisões estão sendo direcionadas pela multidão; uma parte delas é boa. Pesquisas podem informar-nos sobre as experiências das pessoas com os produtos, ajudando-nos a comprar mais sabiamente. Pesquisas de opinião podem fornecer aos membros do governo uma direção sobre como as suas iniciativas referentes às políticas serão recebidas. Embora a informação coletada seja uma questão de opinião pessoal, ela pode ser útil para direcionar a tomada de decisão em vários níveis.

Mas, quando se refere à questão mais importante para toda a eternidade, a pesquisa de opinião pública não pode nos dar a resposta. Precisamos responder por nós mesmos. Em Mateus 16, Jesus levou Seus discípulos para Cesaréia de Filipe e fez uma pergunta sobre a opinião pública: “…Quem diz o povo ser o Filho do Homem?” (v.13). As respostas foram variadas e todas eram corteses — mas nenhuma era adequada. Por isso, Jesus perguntou aos Seus discípulos: “Mas vós, quem dizeis que eu sou?” (v.15). Pedro respondeu corretamente: “…Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (v.16).

A opinião pública pode ajudar-nos a responder certas perguntas, mas não a única pergunta que determinará a sua eternidade: Quem você diz que Jesus é? Se você concordar com as Escrituras e depositar sua confiança em Cristo, terá a vida eterna.

A opinião não substitui a verdade da Palavra de Deus.
1 de julho de 2011

Bill Crowder
publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário