segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ainda é verdade


Atos 17:16-31

Enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se revoltava em face da idolatria dominante na cidade. —Atos 17:16

Êxodo 9–11
Mateus 15:21-39

Na cidade de Dublin, na Irlanda, existe uma biblioteca com uma vasta coleção de fragmentos bíblicos que datam do segundo século d.C. Um fragmento em exposição é uma parte de Atos 17:16.
A mensagem que esse fragmento apresenta, no entanto, é tão atual quanto a do jornal de hoje. Lê-se: “Enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se revoltava em face da idolatria dominante na cidade.” Paulo zangou-se com a proliferação de ídolos na antiga Atenas, e estou convencido de que ele ficaria frustrado conosco hoje.
Alguns ídolos que vemos no mundo de hoje são diferentes daqueles dos dias de Paulo. Sejam riquezas, fama, poder, atletas, cantores, artistas ou políticos, os ídolos contemporâneos abundam. Como sempre, nosso inimigo espiritual, Satanás, procura nos afastar do Salvador, atraindo-nos à adoração dos ídolos. Os cristãos não estão imunes, e devemos, portanto, guardar nossos corações contra a ira moralista para com os não cristãos que parecem adorar tudo, exceto a Deus.
Também devemos ser orientados pelo amor de Cristo para alcançar aqueles que não o conhecem. E então, assim como os cristãos da Tessalônica, “…eles poderão converter-se ao Deus vivo e verdadeiro […] deixando os ídolos…”, (1 Tessalonicenses 1:9).

Um ídolo é tudo o que ocupa o lugar que pertence a Deus.
24 de Janeiro de 2011

Bill Crowder

Publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

http://ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário