quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
De cabeça para baixo
Mateus 5:38-48
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos… —Mateus 5:43-44
Êxodo 16–18
Mateus 18:1-20
Se você me perguntasse quem sou, eu lhe diria que sou um seguidor de Jesus. Devo admitir, porém, que, às vezes, segui-lo é um verdadeiro desafio. Ele me diz para fazer coisas como alegrar-me quando sou perseguido (Mateus 5:11-12); dar a outra face (vv.38-39); dar a alguém que deseja tirar de mim (vv.40-42); amar os inimigos, abençoar os que me amaldiçoam e fazer o bem aos que me odeiam (vv.43-44). Esse estilo de vida me parece uma inversão.
Compreendi, no entanto, que Ele não está de cabeça para baixo — eu estou. Todos nós nascemos caídos e quebrados. Sendo emaranhados pelo pecado, nossos primeiros instintos são em geral errados, o que inevitavelmente resulta em uma grande confusão.
Somos como torradas cobertas de geleia que caíram de cabeça para baixo no chão da cozinha. Deixados por nossa própria conta, podemos fazer de tudo uma grande confusão. Então, Jesus se aproxima de nós como uma espátula divina, raspa-nos do chão de nossos caminhos pecaminosos e vira-nos de cabeça para cima. E, ao seguir Seus caminhos sempre corretos, descobrimos que dar a outra face nos protege de sermos envolvidos numa briga, que é mais abençoado dar do que receber e que morrer para o meu eu é vida em seu melhor momento.
Afinal, Seus caminhos não são nossos caminhos (Isaías 55:8), e descobri que os Seus caminhos são sempre melhores!
O que talvez nos pareça estar de cabeça para baixo está do lado certo para Deus.
27 de Janeiro de 2011
Joe Stowell
Publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário