sábado, 22 de janeiro de 2011

Rejeitado


22 de Janeiro de 2011


Tiago 2:1-9

Se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado. —Tiago 2:9

Êxodo 4–6
Mateus 14:22-36

Sua face estava cheia de fuligem, seu cabelo, longo e sujo, a cerveja manchava suas roupas, emanando o odor ao redor. Quando entrou no salão da igreja, os adoradores dominicais o ignoraram. Ficaram boquiabertos quando o homem chegou perto do púlpito, tirou sua peruca e começou a pregar. Foi então que perceberam tratar-se do seu pastor.
Não sei como é com você, mas tenho a tendência de ser amigável e estender a mão às pessoas que conheço e àquelas que se apresentam bem.
Tiago emitiu uma séria advertência a pessoas como eu. Ele disse: “Se […] fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado” (Tiago 2:9). O favoritismo baseado em aparência ou posição econômica não tem lugar na família de Deus. Na realidade, significa que nos tornamos “…juízes tomados de perversos pensamentos” (v.4).
Felizmente, podemos evitar o tratamento preferencial às pessoas, amando nosso próximo como a nós mesmos — sem nos importar com quem nosso próximo possa ser. Estender a mão ao homem em situação de rua, à mulher faminta ou ao adolescente profundamente magoado significa que observamos “…a lei régia segundo a Escritura” (Tiago 2:8).
Em um mundo que mantém o rejeitado à distância, mostremos o amor de Cristo e acolhamos os que mais precisam de nosso cuidado.

O verdadeiro amor cristão ajuda os que não podem retribuir o favor.


Publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

http://ministeriosrbc.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário