segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Graça ignorada


Mateus 7:13-23

Estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. —Mateus 7:14

Êxodo 25–26
Mateus 20:17-34

No movimentado centro de uma das grandes cidades da Ásia, fiquei muito admirado com as confusas calçadas cheias de gente. Parecia não haver lugar para se mover no aperto da multidão e, no entanto, parecia, também, que todos se movimentavam em velocidade máxima.

O suave e quase choroso som de um único trompetista tocando Graça Eterna atraiu minha atenção . A multidão parecia ignorar o músico e sua melodia. Mesmo assim, ele tocava — enviando uma mensagem musical do amor de Deus a quem conhecesse a música e pensasse sobre as palavras enquanto ele tocava.

Considerei essa experiência como uma parábola. A música parecia ser um convite às massas para seguir a Cristo. Da mesma maneira que acontece com a mensagem de boas- -novas, alguns creem na graça eterna de Deus e escolhem o caminho estreito. Outros ignoram Sua graça, o que vem a ser o caminho largo que leva à destruição eterna. Jesus disse: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mateus 7:13-14).

Jesus morreu para que “todo aquele que invocar” o Seu nome (Romanos 10:13) possa encontrar perdão em Sua graça.

Ao aceitar Cristo como Salvador, você garante a sua salvação.
1 de Janeiro de 2011


Bill Crowder

publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário