quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

QUERO SER UM TELEVISOR


Uma professora pediu aos alunos que fizessem uma
redação e contassem nessa redação o que eles
gostariam que Deus fizesse por eles.
À noite, corrigindo as redações, ela se depara com
uma que a deixa muito emocionada.
O marido, nesse momento, acaba de entrar,
a vê chorando e diz: “O que aconteceu?”
Ela respondeu: "Leia”.
Era a redação de uma menina.
"Senhor, esta noite lhe peço algo especial:
me transforme em um televisor.
Quero ocupar o seu lugar, viver como vive a TV
de minha casa, ter um lugar especial para mim, e reunir
minha família ao redor, ser levada a sério quando falo,
quero ser o centro das atenções e ser escutada
sem interrupções nem questionamentos.
Quero receber o mesmo cuidado especial
que a TV recebe quando não funciona e ter a
companhia do meu pai quando ele chega em
casa, mesmo que esteja cansado.
Quero que minha mãe me procure quando estiver
sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me e ainda
que meus irmãos "briguem" para estar comigo.
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado de vez
em quando para passar alguns momentos comigo.
E, por fim, que eu possa divertir a todos.
Senhor, não lhe peço muito: só quero viver como
vive qualquer televisor!"
Naquele momento, o marido da professora comentou:
“ Meu Deus, coitada dessa menina!
Nossa! Que coisa esses pais!"
Ela olha para ele e diz:
“ Essa redação é da nossa filha”.

AUTOR DESCONHECIDO

Um comentário:

  1. Oi Israel!
    Nossa, que texto verdadeiro.
    Gostei muito, pois em muitos lares a TV impera mesmo.

    Uma vez uma professora que eu tive, contou a história de uma família que vivia em roda da TV. Um dia o aparelho estragou e foi pro conserto e a família passou a ficar mais tempo juntos. Foi tão bom e agradável que nem queriam mais que o aparelho ficasse pronto.

    É assim, muitas vezes algo tem que acontecer para vermos que a companhia da nossa família é muito melhor do que qualquer coisa.

    Abraços.

    ResponderExcluir