sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cidade Terremoto


Atos 16:23-34

De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão. —Atos 16:26

Êxodo 19–20
Mateus 18:21-35

No livro A Crack in the Edge of the World (Uma Fenda na Extremidade do Mundo), Simon Winchester escreveu sobre Parkfield, pequena cidade na Califórnia, sujeita a terremotos. Para atrair turistas, um letreiro de hotel diz: “Durma Aqui Quando Acontece”. O cardápio de um restaurante local oferece um enorme bife chamado “O Grande”, e sobremesas chamadas “Abalos Posteriores”. Brincadeiras à parte, um terremoto real pode ser uma experiência aterrorizante. Sei disso, passei por terremotos na Califórnia.

No livro de Atos, Deus usou um terremoto para abrir o coração de alguém ao evangelho. Tendo sido acusados falsamente, Paulo e Silas foram encarcerados em Filipos. Por volta da meia-noite, um terremoto sacudiu a prisão, abrindo as portas e soltando-lhes as correntes. Quando o carcereiro soube que Paulo e Silas não tinham escapado, perguntou: “…que devo fazer para que seja salvo?” (Atos 16:30). Paulo respondeu: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” (v.31). Naquela mesma noite o carcereiro e sua família creram e foram batizados. E tudo isso começou com um terremoto.

Às vezes, as perturbações da vida podem tornar as pessoas mais abertas ao evangelho. Você conhece alguém que esteja passando por uma crise? Fique em contato com ele em atitude de oração e prepare-se para compartilhar uma palavra de testemunho, com sensibilidade.

Muitos são trazidos para a fé por meio de aflições.
28 de Janeiro de 2011

Dennis Fisher

publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário