terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sem mais sofrimento


Apocalipse 21:1-4

E lhes enxugará dos olhos toda lágrima… —Apocalipse 21:4

Êxodo 12–13
Mateus 16

Fay Weldon passou pelo que achou ser uma experiência de quase morte, em 2006, quando uma reação alérgica parou seu coração. Ela recontou sua experiência a um jornal inglês. Disse que uma “terrível criatura” tentava puxá-la através de portas de pérolas, enquanto os médicos tentavam puxá-la de volta. Disse mais tarde: “Se eu estava morrendo, não quero tornar a fazê-lo.” É “só mais do mesmo, mais luta.”
Em geral, o processo de morrer é uma luta, mas a morte em si mesma não precisa ser temida pelos que creem em Cristo, pois esta nos levará para o céu. Em Apocalipse, João nos dá uma descrição maravilhosa da eternidade com Deus (21:1-4). Ele vê a Nova Jerusalém descendo dos céus. A cidade de Jerusalém era um sinal físico do povo de Deus, e foi descrita como o lugar onde Deus habita (Salmo 76:2). A Nova Jerusalém, por outro lado, não será feita por mãos humanas. Ela será um lugar onde Deus vive com o Seu povo, eternamente, um lugar onde não mais haverá — dor, tristeza e doença.
Não sabemos muito sobre a eternidade; mas temos a certeza, que para o cristão, sejam quais forem nossas lutas físicas e emocionais agora, elas cessarão. A vida com Deus será insuperavelmente melhor.
Os prazeres do céu excederão as dificuldades da terra.
25 de Janeiro de 2011

Marvin Williams

Publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

http://ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário