segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

RESPOSTA DE UMA INDAGAÇÃO QUESTIONADA!..


Algum tempo atrás uma mulher jovem lindíssima, procurou uma Clinica de Cirurgia Plástica para fazer uma correção que, segundo ela à incomodava. Submetida aos procedimentos teve complicações e morreu antes da cirurgia terminar. Essa fatalidade tornou manchete de grande repercussão, e as pessoas olhando para sua foto publicada perguntavam: Porque uma mulher tão bonita estava insatisfeita com sua aparência?.

Hoje virou febre Nacional a procura por Clinicas de Cirurgia Plástica para melhorar a aparência. Quem tem lábios carnudos quer reduzir, quem tem finos quer aumentar, quem tem nariz grande quer diminuir, quem tem muito pequeno quer aumentar. O fato é que muita gente esta insatisfeitas com o que tem. (O espelho que o diga). Essa insegurança muitas vezes é porque a pessoa não se conhece a si mesma. E porque três perguntas não foram devidamente respondidas e assimiladas.
Quem sou eu ?
De onde eu vim ?
E para onde eu vou ?.
Todos nós para aceitarmos a realidade das nossas vidas, e as implicações que emanam dela, precisamos aprender a conhecermos. Quando temos convicção de quem somos, nada poderá influenciar-nos a querer transformar a dádiva maravilhosa que recebemos de Deus que é este corpo físico, vestimenta temporária do nosso imortal espírito. Disse Deus: ( 1Samuel 16. 7) “Porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração”. E mais: (João 14. 23)“Vós sois morada ,habitação do espírito santo de Deus”. Há ......como devemos amar esse corpo que Deus nos deu, seja ele branco, negro, amarelo, alto, baixinho, magro, fofinho, tenha deficiência física ou não, ele é obra do Criador, e aqui estamos vivendo esta fantástica experiência humana por concessão graciosa da sua misericórdia (Salmo 139. 13). “Pois tu me formaste o meu interior, tu me teceste no seio da minha mãe”.
Quem não sabe para onde vai, não chegará a lugar nenhum. Quem não tem esperança vive insatisfeito e se torna em um dos mais infelizes de todos os homens. Quando Deus cria uma vida Ele predetermina o seu futuro, não só o tempo da nossa existência mas, como também a destinação que teremos no final dela. (Jeremias 1. 5 )Disse Deus: “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constitui profeta as nações”.
Como é maravilhoso saber que o poder não esta em nós, mas, esta em Deus quando o homem entende de verdade; Quem é.---De onde veio.---E para onde vai, com certeza viverá sendo o mais feliz de todos os homens, ainda que para o padrão humano de beleza ele seja horrível, mas para Deus ele é a obra prima da sua criação Aleluia ! .

Por Enéas Lara
http://eneaslara.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário