domingo, 23 de janeiro de 2011

BUSCA


Eu como qualquer mortal, corro atrás da felicidade plena, vivo em busca de paz pelo menos em meio aos que me cercam, porém é tão difícil, são tantos os estresses do dia dia, tanto aborrecimento, confesso que até mesmo por coisas que se podem evitar, no entanto ainda assim eu busco!
Quando estou triste, olho pro céu e lembro que a vida é tão bela e simples e somos nós quem a dificultamos, tudo poderia ser mais fácil se tivéssemos menos pensamentos negativos... Tenho aprendido a controlar o pessimismo, tudo o que eu faço nos dias de hoje é sempre pensando no melhor, que vai dar certo, vai acabar bem, mas também confesso, tem hora que me escapa a ira e explodo, xingo, bato, grito, esperneio, e me vem a loucura, mas logo passa e tudo volta a ser como antes, afinal, quem não tem de vez enquanto seu momento de loucura?!
Penso que nessa vida curta, só nos resta ser feliz, pelo menos tentar, isso já é um grande passo, podemos nos basear em coisas simples como, o sorriso de um bebê, a alegria de um cão ao avistar seu dono, os pardais em meio a um monte de areia... nossa que festa...
Esses sabem aproveitar a vida, não precisam de muito, é disso que eu falo, a felicidade que vem da alma, de coisas simples, mas infelizmente, nós humanos sentimos maior prazer nas coisas grandes, materiais, coisas mesquinhas, lamentável!
Mas, fica aqui a minha forma de pensar, querer e sim realizar!


Carina Morais

Publicado no Recanto das Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário