domingo, 23 de janeiro de 2011

Deus está trabalhando


Êxodo 14:26–15:2

…este é o meu Deus; portanto, eu o louvarei. —Êxodo 15:2

Êxodo 7–8
Mateus 15:1-20

Um casal dirigia-se ao hospital, tarde da noite, para o nascimento de seu segundo filho, quando algo inesperado aconteceu. A mãe entrou em trabalho de parto! O marido chamou o serviço de emergência e a atendente encarregada de enviar o socorro, orientou-o enquanto ele fazia o parto. O bebê, porém, não respirava. Então, a atendente o ensinou a fazer a respiração boca a boca, a qual teve de ser feita por seis tensos minutos. Finalmente, o recém-nascido tomou um fôlego e chorou. Quando perguntaram, depois, como todos eles haviam passado por essa provação e permanecido calmos, a atendente respondeu: “Fico feliz por Deus trabalhar no turno da noite!”
Gosto muito de ouvir reportagens nas quais Deus recebe a glória que merece por algo bom que aconteceu. Na leitura bíblica de hoje, é óbvio que Deus deve receber o crédito por abrir o Mar Vermelho para ajudar Seu povo a escapar de Faraó, mesmo que Moisés tenha sido quem estendeu a mão sobre o mar (Êxodo 14:26-27). Moisés e todos os israelitas reuniram-se e cantaram os louvores do Senhor: “Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em feitos gloriosos, que operas maravilhas?” (15:11).
Quando algo de bom acontece, o Senhor merece a glória, porque Ele é a fonte de tudo o que é bom. Dê a glória a Ele. Você não se alegra por Deus trabalhar no turno da noite?

Ver Deus trabalhar põe um cântico em nosso coração.
23 de Janeiro de 2011

Anne Cetas

Publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

http://ministeriosrbc.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário