quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Como um hipócrita


Efésios 2:1-10

Mas Deus sendo rico em misericórdia por causa do [Seu] grande amor […] nos deu vida juntamente com Cristo… —Efésios 2:4-5

Êxodo 14–15
Mateus 17

Ray Stedman contou sobre um rapaz que havia deixado de ir à igreja que ele pastoreava. O jovem disse que, às vezes, no escritório, ficava com raiva, perdia a cabeça e tratava mal seus colegas de trabalho. Então, quando chegava o domingo, não queria ir à igreja porque sentia-se um hipócrita.
Stedman disse a seu jovem amigo: “Um hipócrita é alguém que age como se fosse algo que não é. Quando você vem para a igreja, você está agindo como um cristão. Você não é um hipócrita na igreja.” Repentinamente, o rapaz percebeu onde estava sendo hipócrita. Ele reconheceu que a resposta não era evitar a igreja, mas mudar sua maneira de ser no trabalho.
O termo hipócrita vem de uma palavra grega que quer dizer ator. Significa que fingimos ser algo que não somos. Às vezes nos esquecemos de nossa verdadeira identidade como pessoas que creem em Jesus. Esquecemos que somos responsáveis diante de Deus. Quando fazemos isso, vivemos da maneira como andávamos outrora (Efésios 2:2) e, neste caso, somos hipócritas.
Não permitamos que nossas velhas maneiras nos façam agir como alguém que não somos. Ao contrário, através da graça de Deus, vivamos de maneira a demonstrar que somos “…vida juntamente com Cristo” (v.5). Essa é uma cura garantida para a hipocrisia.

Quem mais ajuda o diabo é o cristão inconsistente.
26 de Janeiro de 2011

Dave Branon

Publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário