sexta-feira, 20 de maio de 2011

Acolher com mansidão

Tiago 1:13-22

…despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra […] poderosa para salvar a vossa alma. —Tiago 1:21

1 Crônicas 10–12
João 6:45-71

Ao ler o primeiro capítulo do livro de Tiago fui tocado pela frase “…acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma” (v.21). Uma decisão com que tenho lutado veio à minha mente e pensei: não preciso ler outro livro, ir a outro seminário ou perguntar a outro amigo sobre isso. Preciso obedecer ao que a Bíblia ordena-me a fazer. Meus esforços para estar mais bem informado haviam se tornado uma forma de resistir à instrução de Deus ao invés de recebê-la.

Tiago estava escrevendo aos seguidores de Cristo quando disse: “Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tiago 1:21-22).

O estudioso da Bíblia W. E. Vine disse que a palavra grega utilizada aqui para receber significa “recepção pronta e voluntária do que é oferecido”. Brandura é uma atitude em relação a Deus “em que aceitamos seus procedimentos conosco sem discussão ou resistência”. Um coração humilde não luta contra Deus ou contende com Ele.

A poderosa Palavra de Deus, implantada em nossos corações, é uma fonte fidedigna de força e sabedoria espiritual. Está disponível a todos que humildemente a receberão.

Abra sua Bíblia com temor, leia com cuidado e obedeça-a com alegria.
20 de maio de 2011

David C. McCasland


publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 2º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário