segunda-feira, 2 de maio de 2011

As palavras perderam as letras

Com o advento da internet as palavras encolheram, outras trocaram suas vogais e consoantes por apenas poucas letras, quer exemplos? cadê foi substituído por kd, porque, por pq, você agora se escreve vc, os beijos agora ficaram mais curtos, só é mandar um bjus, desejar bom final de semana também, estão quase sumindo, passou a ser , bfds, a beleza, já, não está tão bela, ela é blz. Agora só algumas não perderam forma, as palavras de baixo calão, nem vou citar. E para dizer que foi enviada uma mensagem, basta escrever te enviei uma msg, mas o pior é quando você entra em uma sala de bate papo e a pessoa só escreve através dos emoticons, aquelas figuras que já me deixaram quase doida e tive que pedir para a pessoa tirar. Os mais jovens adoram usar um língua em códigos, deve ser para fugir da segurança dos pais. Também está sendo usada como tb, que provavelmente serve para ser usada em tabela, são bem parecidas. Pedir para se observar algo, está mais fácil é só mandar um obs, não confundam com o absorvente Ob.
Não sei por que tanta economia com as palavras, pois já saímos da era do telegrama, e não existem regras na internet para suprimir as palavras, afinal o preço para escrever uma mensagem já está incluso na conta.
Mas vou findando por aqui, temos mais para desvendar, neste mundo tecnológico, obg, digo: obrigada, pela atenção dada à leitura. Ah! já estava esquecendo do abraço, abraçamos sem muito entusiasmo, abç.
Preocupa-me a pobreza cultural em que nossos jovens vêm mergulhando, vão terminar se afogando, e morrer sem plantar uma semente boa.

Rosemary Borges Xavier

http://catadoradeversos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário