quarta-feira, 4 de maio de 2011

Duas palavras


Tiago 4:7-10

Sujeitai-vos, portanto, a Deus… —Tiago 4:7

1 Reis 16–18
Lucas 22:47-71

Em relatórios anuais da história da publicidade americana, o slogan dos produtores de leite da Califórnia, “Vai leite aí?” é um dos mais eficientes. Com essa frase, o grupo conseguiu a atenção de quase todas as pessoas. Em pesquisas, o slogan foi reconhecido por mais de 90 por cento dos entrevistados.

Se “Vai leite aí?” é tão poderoso para lembrar às pessoas de beberem “suco de vaca”, talvez possamos criar um pequeno slogan para nos lembrarmos de viver mais piedosamente. Experimentemos as quatro diretrizes no livro de Tiago 4.

1. Abra mão! O versículo 7 nos diz para nos submetermos a Deus. Nosso Deus soberano nos ama, por que não deixá-lo dirigir o espetáculo? A submissão nos ajuda a resistir ao diabo. 2. Aproxime-se! O versículo 8 nos relembra sobre o valor de nos achegarmos de Deus. Somos responsáveis por preencher o vazio entre nós e Deus. 3. Limpe-se! O versículo 8 nos lembra de garantir que nossos corações estejam limpos, o que acontece através da confissão de nossos pecados a Deus. 4. Humilhe-se! Tiago diz que precisamos nos humilhar diante de Deus (v.10). Isto inclui enxergar o nosso pecado como algo que merece o nosso lamento.

Abra mão! Aproxime-se! Limpe-se! Humilhe-se! Estas palavras podem não ilustrar tão bem uma camiseta de propaganda como a expressão “Vai leite aí?” Mas certamente ilustram bem as nossas vidas.

O testemunho mais poderoso é uma vida santificada.
4 de maio de 2011

Dave Branon

publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 2º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário