segunda-feira, 2 de maio de 2011

Duas regras para viver


Mateus 22:34-40

Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas. —Mateus 22:40

1 Reis 12–13
Lucas 22:1-20

Você já se sentiu subjugado por regulamentos e expectativas? Pense em como o povo judeu deve ter se sentido ao tentar seguir mais de 600 ordens do Antigo Testamento e muitas outras que haviam sido impostas a eles por líderes religiosos daquela época. Imagine a surpresa do povo quando Jesus simplificou a busca por retidão, encurtando a lista para apenas dois mandamentos — “…Amarás o Senhor, teu Deus…” (Mateus 22:37) e “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (v.39).

Jesus está nos dizendo, essencialmente, que a forma de Deus saber que o amamos é através do modo como tratamos as pessoas. Todas as pessoas. Vamos falar a verdade — amar o nosso próximo pode ser um desafio. Mas quando o fazemos para expressar nosso amor a Deus, liberamos uma motivação poderosa que nos leva a amar independentemente de a pessoa merecer. E ao amarmos a Deus e ao nosso próximo, todo o resto se encaixa. Se eu amar meu próximo, não darei falso testemunho contra ele, nem cobiçarei sua riqueza ou sua esposa. Amar aos outros por amor a Deus nos dá até mesmo a graça e força para perdoar aqueles que praticaram injustiças contra nós.

Quem hoje precisa ver o amor de Deus através de você? Quanto menos amável a pessoa, maior será a sua declaração de amor por Deus!

Amar Deus é a chave para amar aos outros.
2 de maio de 2011

Joe Stowell

publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário
2º trimestre de 201 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário