quinta-feira, 19 de maio de 2011

Reconciliação

Filipenses 4:2-7

Nada façais por partidarismo ou vanglória… —Filipenses 2:3

1 Crônicas 7–9
João 6:22-44

Assisti da minha sacada a demolição de um prédio de 20 andares. Mal passou uma semana, e em seu lugar um novo prédio está sendo construído. Já se passaram alguns meses e apesar do trabalho ininterrupto durante as noites e finais de semana, a construção ainda está incompleta. É muito mais fácil destruir do que construir!

O mesmo acontece com os relacionamentos pessoais. Em Filipenses 4:2, Paulo escreveu às duas mulheres na igreja, dizendo, “Rogo a Evódia e rogo a Síntique pensem concordemente, no Senhor.” A disputa entre essas duas mulheres, se não fosse resolvida, ameaçaria destruir o testemunho da igreja dos filipenses. Paulo então recomendou que um “fiel companheiro” (v.3) ajudasse a reconstruir aquele relacionamento.

Infelizmente, os cristãos discordam, mas deveríamos buscar “viver pacificamente” com todos (Romanos 12:18). A menos que nossos conflitos sejam solucionados, o testemunho cristão, tão meticulosamente construído, pode ser destruído. Reconciliar relacionamentos destruídos exige muito tempo e esforço. Mas vale a pena. Como um novo prédio surgindo das ruínas, cristãos reconciliados podem emergir mais fortes.

Busquemos, hoje, nos edificar através de nossas palavras e ações!

Dois cristãos são melhores que um — quando unidos.
19 de maio de 2011

C. P. Hia

publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 2º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário