terça-feira, 10 de maio de 2011

Vinde e vede


João 1:35-46
…Vinde e vede… —João 1:39
2 Reis 10–12
João 1:29-51

Você pode me dizer onde eu encontro lâmpadas elétricas?”

“Claro. Venha comigo e eu o levarei até o local onde estão.”

Em muitas lojas, os funcionários são instruídos a levar os clientes até o local onde estes possam encontrar o que estão procurando ao invés de simplesmente dar-lhes orientações verbais. Este ato comum de cortesia e o andar com alguém que tem uma dúvida pode nos ajudar a expandir o nosso conceito do significado de levar outros a Cristo.

No livro de João 1, a frase “Vinde e vede” aparece duas vezes. Quando dois curiosos discípulos de João Batista perguntaram a Jesus onde Ele estava morando, o Senhor lhes respondeu: “Vinde e vede” (v.39). Após passar o dia com Jesus, André encontrou seu irmão, Simão Pedro, e o levou ao Mestre (vv.40-41). No dia seguinte, Felipe disse a Natanael que ele havia encontrado o Messias. Natanael lhe perguntou se de Nazaré poderia sair alguma coisa boa. “…Respondeu-lhe Felipe: Vem e vê” (João 1:46).

Testemunhar em prol de Cristo pode ser um acontecimento único quando falamos das boas-novas sobre Ele aos outros. Contudo, também pode envolver a caminhada ao lado das pessoas que buscam ajuda e retidão. Sem a necessidade de palavras, o nosso interesse genuíno em seu bem-estar espiritual, nossas orações e nosso envolvimento lhes diz: “Vinde e vede. Caminhemos juntos e eu o levarei até Ele.”

A bondade e a compaixão já levaram mais pessoas para Jesus do que apenas a proclamação.
10 de maio de 2011

David C. McCasland

publicado no devocionario Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 2º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário